terça-feira, 23 de outubro de 2012
Um Outback escocês em Londres
Não sei se o Outback faz escola ou imita os restaurantes lá de fora. O negócio é que o Angu's Steak House é igualzinho ao restaurante australiano mais amado do Brasil. Com uma exceção: o restaurante é escocês.
Em uma breve caminhada da Picadilly Circus até a Leicester Square (bem menos de 1 km) vimos quatro franquias e todas lotadas. Ao sentarmos, uma nada amável garçonete nos atendeu e pedimos de entrada um queijo camenbert ao forno (especialidade da casa). Muito bom, se não fosse por um detalhe: vieram seis pequeninas torradas em uma entrada para duas pessoas.
Na hora do prato principal, Hérica pediu uma picanha. No Angu's os pratos vêm acompanhados apenas de uma salada mixuruca. O bife também não brilhou. Eu pedi a especialidade da casa e minha também: costela ao molho barbecue. Gostoso, mas só com salada, fico com a Ribs do Outback.
Rodrigo Stafford
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Uma cadeia de frangos portuguesa com tempero bem picante
O aviso está em um guardanapo: para os pedaços que sua língua não pode alcançar. Não é à toa. A cadeia portuguesa de frangos Nando's (tem uma em cada esquina em Londres) tem uma pegada bem picante, que não deve nada aos turcos ou americanos, fãs da comida apimentada.
A maneira de pedir do Nando's fica entre um restaurante e um fast food. Você entra no local, senta, escolhe seu pedido, vai até o caixa e eles te levam a comida até a mesa.
Tudo na casa é marinado no molho peri-peri, que já é "spice". Além disso, ainda tem um molho especial com níveis de "ardência". Eu pedi meio frango com o molho médio (que é supersaboroso, mas forte até para alguém, como eu, que gosta de pimenta) com arroz (levemente apimentado) e fritas. Hérica, que não é muito fã de galinhas e pimenta, pediu um peito de frango (plan, o menor grau) com fritas e salada. Existem vários níveis do molho: do leve ao ultramegasupermotherfucker picante.
O segredo do Nando's é o molho, mas assim como pode ser a parte boa, comer um frango mais apimentado que seu gosto pode destruir sua refeição.
Gostei tanto do restaurante que voltei lá dez minutos depois, achando que tinha esquecido a mochila com o passaporte lá. Mas na verdade, meus objetos estavam em uma loja onde fomos uma hora antes e já estava fechada. Após muitos gritos na porta, um funcionário da loja, que ficava em um subsolo enquanto a entrada era no térreo, nos viu e conseguimos recuperar o documento necessário para que eu voltasse ao Brasil algumas horas depois. Ufa, a digestão do Nando's foi tensa, mas acabou tudo bem.
Obs: tem tantos brasileiros trabalhando nesta cadeia que aviões do forró foram a nossa trilha sonora. O mundo não é perfeito.
Assinar:
Postagens (Atom)