Já ouviu falar da Georgia? Um país pequeno com 69 mil km, um pouquinho maior do que a Paraíba. Então, ouvindo, ou não, falar hoje você saberá um pouco mais da culinária do país. Mas por que diabos falar desse país numa viagem a Moscou? Além da proximidade entre as duas nações, a culinária georgiana está presente por toda a Rússia e é apreciadíssima.
Na terra de Stálin (sim, o líder russo nasceu numa cidadezinha georgiana chamada Gori) se come com fartura. Chegamos ao Café Natahtari depois das 16 horas e morrendo de fome. Como sempre entramos por acaso e uma moça muito simpática nos atendeu sem falar uma palavra de inglês.
Na base da mímica, pedi uma limonada com frutas. E a surpresa foi bem legal. Na hora do pedido, a garçonete sugeriu um carneiro e aceitamos. Depois, sugeriu outro prato para acompanhar, nós não entendemos direito o que era, mas topamos a empreitada.
Veio comida para caramba!!!!! Era um carneiro inteiro, bem temperado. Para completar, algo como uma massa de pizza caseira com bastante queijo. Já disse que era comida para caramba? Saímos de lá como se tivesse comido um boi, digo carneiro.
Na nossa impressão da culinária da Geórgia ( o nome do país é uma homenagem a São Jorge) é que se come muto e bem. Pensei em tomar uma sobremesa, mas era impossível. Não tinha espaço disponível.
Café Natahtari
http://cafenatahtari.ru/en/menu/
Café Natahtari
http://cafenatahtari.ru/en/menu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário