Primeiro dia em uma cidade é sempre complicado. Muitas coisas para fazer e caminhos errados são frequentes. Decidimos não inventar e ir na dica de amigos. Buscamos o primeiro restaurante: fechado. O segundo: férias coletivas. Andávamos em uma praça quando um portuga falou baixinho para conhecermos o restaurante dele. Geralmente, não curtimos esse tipo de abordagem, mas o rapaz foi tão discreto que fomos.
Populis era o nome e foi ótima e inusitada a experiência. Hérica foi no certo e pediu um tradicional bacalhau confitado com purê de grão de bico e bok choy (tipo una couve).
Eu, que sempre me sacrifico pelo Pra Viagem, pedi bochecha de porco preto com gratinado de batatas e espinafre com ervas jus (sim, você está lendo um blog de comida e não de macumba).
Você já viu Babe, o porquinho atrapalhado? Aquelas bochechas rosadas e fofas também são deliciosas. Provavelmente a melhor coisa que comi em Portugal. Macio, saboroso, lembra, levemente, um bife de coração de galinha. Largue o preconceito e vá com fé. A experiência é sensacional e vale muito a pena.
Rodrigo Stafford
Nenhum comentário:
Postar um comentário