domingo, 17 de agosto de 2014

Nos Estados Unidos, os indianos não são bons apenas em matemática

Hérica já esteve nos Estados Unidos. Eu já morei aqui por cinco meses. A 'lenda' que se come mal no país nunca nos pegou. O primeiro dia em Los Angeles só corroborou isso. Fomos ao India's oven,  um restaurante indiano. Nunca tinha provado essa culinária.  Confesso que curry nunca me encheu os olhos e a pimenta era necessária tanto para isso quanto para enaltecer o prato.

Porém,  não sou do tipo preconceituoso (em gastronomia) e fui o primeiro a aceitar o desafio. Pedimos um pão com alho que era simplesmente delicioso. O frango bem eio. Parecia um creme de espinafre.  Mas era sensacional com um ligeiro toque adocicado (creio que alguma coisa de coco). Deu vontade de lamber a panela.

Ainda tinha o arroz com curry,  mas nada daquela amarelinha o que comi no Brasil. Era um areia molinho quase um lamen com uma pitada de curry.  O arroz fazendo o papel de arroz que é acompanhar.  Para completar,  um cordeiro.

Nas bebidas, dois tipos de cerveja. A taj Magalhães era fraquinha e não estava tão gelada.  A Kingfisher era uma delícia.  Encorpada, com uma espuma deliciosa até pra quem não gosta de espuma como  eu. Melhorou até minha dor de cabeça causada pelo Jet leg.  Foram 12h de vôo e não podíamos dormir. Afinal, acertar o fuso era uma necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário