domingo, 23 de setembro de 2012

Havia uma doceria no caminho do pôr de sol de Oía

Santorini é a filial do paraíso na Terra. O único problema são as estradas na beira dos precipícios. Para quem não sabe, a ilha é em cima de três vulcões e os acessos não são divinos.

Fomos ver o deslumbrante pôr do sol de Oía e depois de ridículos gritos e aplausos ao astro-rei nos dirigimos ao ponto de ônibus. No entanto, uma janelinha na altura das canelas chamou a atenção. Lá, descendo as escadas, havia uma doceira chamada Matévio (tradução livre) que parecia ter saído dos cinemas.

Entramos e Hérica pediu uma banana split. Eu, procurando novidades, vi no cardápio o Prickly Pear Cake, um bolo de chocolate com creme e cobertura de uma fruta nativa de Santorini (os dizeres do cardápio estão na foto). Experimentei a cobertura e não gostei muito. Achei ácida e azeda e espichei meu olho para a banana split. Mas no que misturei com o chocolate, tive a certeza que Santorini era o paraíso na Terra.

Ah, esqueci de falar que a doceira tinha uma vista sensacional e que ao entrarmos, um monte de gente veio atrás e lotou a maravilhosa doceria.

Rodrigo Stafford



Nenhum comentário:

Postar um comentário