sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Queremos mais é ficar debaixo da ponte


Morar debaixo da ponte é sinônimo de pobreza ou fruto de uma ação que não deu certo. No entanto, comer debaixo da ponte em Istambul, pode ser um grande achado quando tudo parece estar fora da ordem.

Vou ser honesto com vocês. Estávamos atravessando a ponte de Galata, crente que estávamos abafando no lugar onde Europa e Ásia são separadas. Nada disso (todas as fotos jamais chegarão ao público) . Era apenas uma ponte separando duas partes europeias da principal cidade turca.

Por acidente chegamos ao local recomendado pelo hotel e fica literalmente debaixo da ponte. E foi uma grata surpresa. Diante de inúmeras opções e insistentes convites para conhecer os restaurantes (um dos caras quando soube que eu era brasileiro até me perguntou se o caso do goleiro Bruno era verdade), sentamos no Kupa.

Lá, pela primeira vez na Turquia, experimentei a cerveja Effes. Encorpada e gelada (algo raro) caiu perfeitamente com a vista do Torre de Galata de um lado e da Mesquita Novado outro. Na hora de comer, escolhi Balik Kavurna, uma fritada de peixes, sensacional. Hérica foi de Cassarola de frutos de mar e foi só elogios.

Ao fim, Hérica anda ganhou um chá de maçã como cortesia e combustível para continuarmos nossa perigrinação por Istambul.

Rodrigo Stafford


Nenhum comentário:

Postar um comentário