sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os muitos erros que provocam o acerto



Sabe quando você entra em um restaurante, dá tudo errado e ainda assim sai de lá muito satisfeito? Foi o que aconteceu no House of Medusa. Se o nome é horripilante, o serviço também é.

Depois de andarmos por horas, resolvemos almoçar. Às 18h. Olhamos, perguntamos e resolvemos o House of Medusa pelo jardim e aparência elegante mesmo no meio de Sultanahamet (há controvérsias, Hérica achou o bairro charmosíssimo). Por termos visto o símbolo da pimenta no cardápio e por sabermos que na Turquia a comida costuma ser "quente", Hérica resolveu perguntar quais pratos típicos não eram apimentados para fazer sua escolha.

Ela pediu Medusa Kebap e eu, um conhecido como "o predileto do Sultão". A minha primeira garfada foi de uma surpresa sensacional. O purê de berinjela, que quase me fez desistir do prato, me ganhou de cara. Saborosíssimo. Com um picadinho de cordeiro estilo goulash, sem pimenta, bem gostoso. Meu deleite acabou aí.

Não sabemos se foi pelo mau inglês dos garçons ou pelo conceito de picante aqui ser diferente, mas o filé mignon pedido por Hérica estava coberto de pimenta cayena, que se não é forte, é suficiente para quem não gosta. Trocamos de pratos. Minha sorte é que o dela estava muito bom também. Um bife, bem temperado, coberto de um molho branco, com a pimenta cayena e cogumelos com porções de cenoura, arroz e couve, misturados com pimenta vermelha. Delicioso.

O serviço continuava horroroso e passou um tempão para que pudéssemos pedir a sobremesa. Escolhemos um doce turco chamado Baklava com uma massa folheada com um recheio de nozes. É uma das mais famosas sobremesas por aqui desde o Império Otomano. Vinha acompanhado de sorvete de creme e uma calda de frutas vermelhas. Estava bom, mas nem aos pés da refeição.

Depois do episódio da pimenta, nada de gorjeta, né?

Rodrigo Stafford





Nenhum comentário:

Postar um comentário